Infraestrutura

Para acelerar o processo de desenvolvimento pedagógico e artístico, o Conselho de Administração do Core Excellence Center aprovou a construção da Academia de Música e do Concert Hall. Tornarão-se referências na formação musical e no desenvolvimento de orquestras, contemplando 2 edifícios interligados.

Edifício 1 – Academia de Música

A Academia de Música do Coree Music Institute será um verdadeiro palco para o desenvolvimento da cultura musical joinvilense, atendendo a mais de 400 alunos, em aproximadamente 7 mil m2.

O ambiente contará com salas acusticamente preparadas para aulas práticas de diferentes instrumentos, estudo da teoria musical, canto coral, uma área equipada para aulas online com professores do exterior e um auditório compacto para ensaios e apresentações de orquestras e conjuntos de câmara.

Edifício 2 – Concert Hall

O segundo edifício do projeto comportará, além de espetáculos do próprio Instituto Core de Música, apresentações das maiores orquestras do Brasil e do exterior, fazendo com que Joinville entre para o circuito internacional de concertos.

Com capacidade para mais de 700 espectadores, o Concert Hall possui um palco com dimensões para grandes orquestras, acústica e arquitetura primorosas e inspiração em referências internacionais, como o New World Center Concert Hall nos Estados Unidos. A estrutura terá a proposta inovadora de reproduzir em alta qualidade o som e a imagem dos espetáculos na fachada do edifício, possibilitando que mais de 2 mil pessoas apreciem às apresentações gratuitamente.

O projeto arquitetônico é assinado pelo escritório Metro Quadrado e conta com a consultoria da empresa Nagata Acoustics, referência mundial em acústica e responsável por grandes projetos, como o Walt Disney Concert Hall de Los Angeles, Philharmonie de Paris e o grandioso Elbphilharmonie de Hamburgo.

Todo o projeto será realizado através de captação de recursos com pessoas, empresas e patrocinadores de parcerias internacionais.