O Coree International School é uma escola bilíngue de imersão, certificada pela International Baccalaureate (IB), que desenvolve um processo de ensino-aprendizagem sócioconstrutivista. O Ensino é ministrado em Inglês e Português, além do Espanhol que integra o currículo a partir do 8º ano.

Por fazer parte de uma instituição que tem como Visão “Ser referência em cultura e educação inovadora e na formação do cidadão”, a busca pela uma educação inovadora é perceptível na constante atualização e modernização de seu currículo que contempla as metodologias ativas de aprendizagem, os processos de avaliação formativa, os exercícios de Mindfulness e disciplinas como Design Thinking e Robótica.

O programa da escola foi rigorosamente desenhado para a excelência acadêmica e a formação humana para a vida no mundo atual. O processo ensino-aprendizagem é fundamentado na filosofia do International Baccalaureate (IB) que tem o aluno como agente principal, engajado para se tornar um cidadão de mente aberta, íntegro, empreendedor, conhecedor, cuidadoso, pensador, reflexivo, questionador, comunicador e equilibrado.

Todo o currículo da escola, além de certificado pelo International Baccalaureate, foi validado pela Keystone – K12, o que concede aos estudantes da escola, ao final do Ensino Médio, a tripla diplomação:

– Diploma de High School Americano;

– Diploma IB;

– Diploma Brasileiro.

Como membro do College Board, a escola pode oferecer disciplinas AP, que são validadas como créditos nos Colleges e Universidades Estrangeiras além de ser a única escola em Santa Catarina onde ocorrem os exames SAT’s. Para os estudantes que realizam estes exames é um grande conforto e uma redução de stress poder realizar as provas em um ambiente no qual está acostumado.

O Coree International School foi fundada em 2009 e sempre se dedicou a entregar uma educação internacional bilíngue de imersão em inglês de altíssimo padrão.

Em 2013 a escola foi autorizada pelo International Baccalaureate a implantar o programa IB para o High School – Ensino Médio – IBDP, que oferece aos estudantes o Diploma IB.

Já em 2015 a escola recebeu sua segunda autorização para o IB Primary Years Programme – PYP – que certifica o Elementary School – Ensino Fundamental.

A partir de 2018, a escola passou a oferecer as turmas de Early Years – Educação Infantil – para crianças entre 3 e 5 anos em um programa de imersão 100 % na língua inglesa.

Ao ser filiada ao College Board tornou-se o único centro para a aplicação dos exames SAP, SSAT, PSAT e ACT em Santa Catarina. Para os estudantes que realizam estes exames é um grande conforto e uma redução de stress poder realizar as provas em um ambiente no qual está acostumado.

Após 10 anos o Coree International School comemora:

– ser a única IB World School de Santa Catarina – uma verdadeira escola IB desde a Educação Infantil;

– ser a única escola de Joinville que forma estudantes trilíngues – Inglês, Espanhol e Português;

– ter tido logo no início, com sua primeira turma de Ensino Médio, o melhor resultado de ENEM da cidade de Joinville;

– ser protagonista da melhor e principal Feira de Ciências do Estado de Santa Catarina, modelo para as outras escolas da cidade, estruturada segundo padrões internacionais. Por duas vezes consecutivas foi selecionada para enviar representante do Brasil para a Intel Isef nos EUA – a maior Feira de Ciências do mundo;

– a satisfação de ser uma escola completa – da Educação Infantil ao Ensino Médio;

– ter oferecido a todos os seus estudantes egressos do Ensino Médio os diplomas IB e de High School Americano;

– a satisfação de ver seus egressos cursando as universidades e os cursos que almejaram cursar.