A Escola Internacional de Joinville é uma escola bilíngue de imersão, certificada pela International Baccalaureate (IB), que desenvolve um processo de ensino-aprendizagem sócioconstrutivista. O Ensino é ministrado em Inglês e Português, além do Espanhol que integra o currículo a partir do 8º ano.

Fundada em 2009, a Escola Internacional de Joinville é uma escola para estudantes de 3 a 18 anos. É a única escola Full IB de Joinville que oferece o programa através do Primary Years Programme (IBPYP) para crianças a partir de 3 anos e do Diploma Programme (IBDP) para os estudantes do Ensino Médio. Ao ser uma escola I.B., a Escola Internacional de Joinville proporciona maior flexibilidade aos estudantes que transitam de um país a outro durante seu período de formação.

Por fazer parte de uma instituição que tem como Visão, Ser referência em cultura e educação inovadora e na formação do cidadão, a busca pela uma educação inovadora é perceptível na constante atualização e modernização de seu currículo que contempla as metodologias ativas de aprendizagem, os processos de avaliação formativa, os exercícios de Mindfulness e disciplinas como Design Thinking e Robótica.

O programa da escola foi rigorosamente desenhado para a excelência acadêmica e a formação humana para a vida no mundo atual. O processo ensino-aprendizagem é fundamentado na filosofia do International Baccalaureate (IB) que tem o aluno como agente principal, engajado para se tornar um cidadão de mente aberta, íntegro, empreendedor, conhecedor, cuidadoso, pensador, reflexivo, questionador, comunicador e equilibrado.

Todo o currículo da escola, além de certificado pelo International Baccalaureate, foi validado pela Keystone – K12, o que concede aos estudantes da escola, ao final do Ensino Médio, a tripla diplomação: o Diploma de High School Americano, o Diploma IB e o Diploma Brasileiro.

Como membro do College Board, a escola pode oferecer disciplinas AP, que são validadas como créditos nos Colleges e Universidades Estrangeiras além de ser a única escola em Santa Catarina onde ocorrem os exames SAT’s. Para os estudantes que realizam estes exames é um grande conforto e uma redução de stress poder realizar as provas em um ambiente no qual está acostumado.