Orientação educacional

A partir de segunda-feira, 23 de março, e durante a paralisação o ensino será adaptado conforme a faixa etária. Adiantamos que todos os professores estarão online e à disposição dos estudantes e famílias nos horários das aulas das turmas.

Middle e Upper – Aula via WEB em tempo real com os professores – é seguido o horário que está em andamento na escola. Os alunos foram treinados para o uso do sistema. As aulas também são gravadas para que, caso necessário, os estudantes possam assisti-las em outros momentos.

Primary Years – Early e Elementary – modalidade “homeschooling”.

Grades 4 & 5 – Os estudantes do Grade 4 & 5 já possuem autonomia para acessar as atividades disponibilizadas no Google Classroom. Talvez necessitem de auxílio dos adultos em casa em alguns momentos. É importante que tenham o contato virtual com os professores via web, no horário da aula, para que sintam mais conforto e possam ser motivados. Nos momentos das aulas, é verificada a presença dos estudantes pelo acesso ao ambiente.

Grades 1, 2 & 3 – Os estudantes do Grade 1, 2 & 3, necessitam de auxílio dos adultos para acessar as atividades disponibilizadas no Google Classroom. É importante que tenham o contato virtual com os professores via web em alguns horários da aula, para que sintam mais conforto e possam ser motivados. Nos momentos das aulas, será verificada a presença dos estudantes pelo acesso ao ambiente.

Early years – As atividades e vídeos dos professores são disponibilizados no classroom. As crianças têm atividades para todos os dias da semana e os pais recebem  sugestões de vídeos e filmes interessantes e educativos. O tempo dedicado e o horário das atividades será definido pelas famílias, entretanto, sabemos que nessa idade, o tempo total diário de exposição à tela não deve ser superior a 1 hora. Convidamos os pais a entrarem no ambiente virtual já na segunda-feira, para que com as crianças interajam com os professores e entendam melhor a dinâmica que estamos organizando para as atividades.

Seguimos agindo pelo bem estar de nossos alunos, equipe e toda a população. Nos preparamos com dedicação para enfrentar esse momento especial que esperamos ser de grande aprendizado.

Ficaremos em constante contato para monitorarmos nossas ações e assim podermos redirecionar o que for necessário.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos para que, durante a paralisação, nossos estudantes possam descobrir novos potenciais e  estratégias de aprendizagem.

Compartilhamos (anexo a esse comunicado) uma linda reflexão elaborada pela nossa Psicóloga Adriana Bollmann Soares.

O departamento de psicologia e aconselhamento da escola, coordenado pela psicóloga Adriana, disponibiliza atendimento aos pais que desejarem orientações, tanto online quanto por email.

Caso haja a necessidade de atendimento presencial, as famílias podem agendar com a secretaria (47 3121-6700).

Adriana – adriana.bollmann@coree.org.br