Early Years

Apresentação

Durante os três anos do Ensino Infantil, dos 2 aos 5 anos de idade, as crianças são imersas, 100% do tempo na aprendizagem da Língua Inglesa, concentrando-se numa experiência de aprendizagem holística que integra o desenvolvimento sócio emocional, físico e cognitivo. Todo o trabalho ocorre em ambientes dinâmicos que promovem o jogo, a descoberta e a exploração.
As crianças começam a entender o mundo perguntando. O processo de indagação começa com a coleta de informações e dados através da aplicação da visão, audição, toque, sabor e olfato dos sentidos humanos. A aprendizagem baseada na investigação permite que as crianças desenvolvam um senso de curiosidade e uma compreensão do mundo ao seu redor. (IBO 2009).
Técnicas de Mindfulness são inseridas no dia-a-dia das crianças como forma de potencializar a atenção/concentração e a empatia. A Robótica, atividade curricular desde o Nursery, propõe vivências durante as quais a curiosidade, o desejo de descobrir e a vontade de criar são explorados por meio da realização de montagens utilizando os conjuntos da Lego Education.
O Design Thinking, atividade curricular a partir do Pre-kinder, é uma proposta inovadora de pensar e solucionar problemas, tendo como objetivo encontrar, de forma lúdica e criativa, soluções relevantes para situações diversas.
O Programa do IB para essa fase escolar, o PYP, é focado no crescimento total da criança em desenvolvimento, em tocar corações e mentes e abranger as necessidades sociais, físicas, emocionais e culturais, além do desenvolvimento acadêmico.

Grade Escolar

Programa – Early Years – Educação Infantil – 2 a 5 anos
  • Academic learning (ex.: Literacy, numeracy, Unit of inquiry)
  • Academic Learning
  • Physical Education
  • Visual Arts
  • Literacy
  • Code – Robotics
  • Design Thinking ( Pre-Kinder & Kinder)
  • Dance – Swimming – Judô (For full time students)